Veja como limpar a sala de estar

E se precisar de uma ajuda: Contrate uma diarista a partir de R$ 79

Clique acima e contrate as melhores diaristas do Brasil!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Limpe sua sala com as dicas da Parafuzo!

Por onde eu começo a me desfazer das coisas?

Muitas vezes, sua casa não é tão suja como parece, falta organização. Objetos que você não precisa ou não sabe onde colocar podem se acumular rapidamente e encher sua casa. Mesmo quando está tudo limpo, você tem a sensação de organização que deseja e não fica satisfeita, por isso, separamos algumas dicas de como organizar sua casa e recuperar o seu espaço.

Reflita se você realmente precisa de um determinado item. Se você não lembra quando foi a última vez que o usou, ou não tem ideia de quando poderá usá-lo novamente, pode considerar jogar fora ou doá-lo. Lembre- se: se parece lixo, se você sente como lixo, e ninguém sabe o que fazer com ele, é lixo. Certifique-se de se desfazer logo do objeto logo que o considere inútil. Certifique-se também que sua família siga esta regra. Sempre deixe o aspirador de pó por último. Assim você poderá limpar tudo que ficar espalhado pelo chão enquanto avalia os objetos. Os aspiradores de pó mais novos, não devolve a poeira para o ambiente, se este for o seu caso, considere compra um novo e se desfazer do antigo. Aproveite para remover as sujeiras do tapete. Se você estiver com preguiça, deixa que as diaristas parceiras da Parafuzo façam essa tarefa por você.

Dicas para Limpeza da Sala

A chave para uma casa limpa é limpá-la de forma consistente. Na Parafuzo, seguimos uma rotina de limpeza da casa, que garante que todos os seus espaços fiquem o mais limpo possível. Para suas necessidades de limpeza pessoal, sugerimos seguir este cronograma simples de limpeza da casa:

Diário: Diariamente recolher todas os brinquedos, correspondências, etc. que se acumularam ao longo do dia e colocá-los em uma pilha no meio da sala. Um por um, vá colocando em seus devidos lugares.

  • Semanal: Uma vez por semana, tire a poeira ao redor da sala – trabalhe da esquerda para a direita e de cima para baixo. Daí, você pode passar para a limpeza de sua mesa de café e outras superfícies. Após a varrer o ambiente, limpe também o seu mobiliário, remova e gire as almofadas do sofá para evitar o desgaste no mesmo lado e aumentar sua vida útil.

  • Mensal: Mova seu mobiliário e aspire por baixo deles. Aproveite e lave as janelas, se o tempo permitir. Você também deve limpar seus móveis, se necessário.

  • Anual: Uma vez por ano, você deve avaliar sua sala de estar, tendo o cuidado reorganizá-la e espane tudo o que for mais difícil de alcançar, como ventiladores de teto, usando uma escada caso necessário. Esta é também uma boa oportunidade para limpar a sua lareira, se você tiver uma.

Seguindo essas tarefas simples você irá garantir que seus espaços estejam sempre brilhantes quando as visitas chegarem. E caso você tenha outras maneiras mais interessantes de gastar seu tempo, reserve uma faxina com a Parafuzo clicando aqui. Agora que descobriu que pode ter mais tempo livre, você finalmente vai poder desfrutar daquele sofá que você tem aspirado todos esses anos.