Como Limpar a Cozinha

Dicas profissionais da Parafuzo para fazer uma limpeza completa!

Clique acima e contrate uma diarista para deixar sua cozinha limpa!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

De limpeza de Cozinha a Parafuzo entende. Confira nossas dicas:

Antes de começar a limpeza, tome as medidas adequadas de preparo. Remova a poeira de todas as áreas da cozinha para preparar as superfícies para seu trabalho. Em seguida, encha a pia com uma solução de limpeza para que você possa facilmente encharcar seu pano várias vezes durante o processo.

Como começar a limpeza

Comece a limpar um lado de sua cozinha, limpando cada superfície em pequenas partes de cima a baixo percorrendo todo o cômodo. Deixe o micro-ondas e o fogão por penúltimo pois eles são os mais gordurosos. Sendo a pia a útima coisa a ser limpa. Como remover marcas de utensílios de aço inoxidável? Você deu duro para garantir que seus utensílios de aço inoxidável estejam limpos e higiênicos — então é claro que você quer que seu esforço apareça! Primeiro, identifique o risco no aço inoxidável e sempre trabalhe na mesma direção dele. E então, usando um pano de algodão limpo e um pouco de limpa vidros (ou um produto específico para limpeza de aço inoxidável), pelos riscos até que brilhem. Fique de olhos abertos sempre para marcas de água.

Uma dica rápida para limpar o micro-ondas é colocar um copo d’água dentro dele e o ferver por alguns minutos. Isto solta os resíduos e sujeira do micro-ondas, deixando a limpeza mais fácil. Depois de ter passado o pano no micro-ondas, na geladeira, na máquina de lavar louças e no fogão, esvazie sua pia, borrife um pouco de limpador multiuso e use uma escova para remover completamente qualquer vestígio de sua solução de limpeza. Termine de limpar a cozinha varrendo ou aspirando o chão e em seguida passe um esfregão ou um pano torcido com água.

Frutas maduras, pratos sujos e pias pegajosas geralmente atraem moscas de fruta. Se sua cozinha limpa ainda atrai moscas, tente trocar a sacola do lixo com mais frequência ou capturar as moscas de fruta com uma solução de vinagre de maçã.

Rotina de limpeza da cozinha

Mantenha uma cozinha limpa seguindo um cronograma consistente. Use o seguinte cronograma para manter a cozinha arrumada entre as visitas da faxineira:

Diariamente

Todos os dias limpe as superfícies, lave as louças, guarde a comida e varra o chão.

Semanalmente

Uma vez por semana, as tarefas diárias devem ser combinadas com uma esfregada no chão da cozinha (esfregão ou rodo com um pano torcido). É aqui que você deve efetuar as tarefas mais árduas da limpeza das louças, tais como limpar taças embaçadas e polir os utensílios manchados.

Mensalmente

Você deve garantir que todos os armários, despensas e geladeira estejam livres de alimentos desnecessários ou vencidos e diversos itens que não são mais utilizados, mantendo a ordem de suas áreas de armazenamento.

Anualmente

Uma vez ao ano (pelo menos) você deve limpar profundamente a cozinha. Isto significa que a sua limpeza deve alcançar atrás de cada gabinete e despensa, estendendo-se a uma geladeira desmontada (para lavar separadamente cada superfície), alcançar embaixo da geladeira e do fogão, e chegar ao teto, luminárias, etc. Basicamente, esta limpeza anual deve ser o mais profunda possível. Esse tipo de manutenção é excepcionalmente importante para este espaço, onde alimentos perecíveis são manuseados todos os dias.

Limpeza de Cozinha é com a Parafuzo!

Sabemos que não é todo mundo tem que disponível todo esse tempo para se dedicar a limpeza, então não deixe de contratar uma limpeza profissional com a Parafuzo para sua casa ficar perfeita.