Como fazer uma limpeza completa nos quartos

Confira nossas dicas e se precisar de uma ajudinha, conte com a Parafuzo ;)

Clique acima e contrate uma limpeza a partir de R$ 79!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Como limpar o quarto

Quartos são os cômodos que requerem mais atenção quando se vai limpar a casa. Abaixo vão algumas dicas gerais de limpeza para maximizar seu tempo.

Antes de limpar o quarto, tire toda a bagunça que possa estar no caminho. Coisas como roupas sujas, sapatos e materiais de escritório devem ser guardados em seus respectivos lugares antes de você realmente começar a limpar.

Com que frequência devo lavar meus lençóis?

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas lavam seus lençóis de duas em duas semanas ou de mês em mês. Recomendamos que você lave seus lençóis toda semana.

Limpar seus lençóis frequentemente pode evitar alergias e a necessidade de limpar seu colchão. Maximize seu tempo colocando seus lençóis na máquina de lavar antes de começar a limpar seu quarto.

Com que frequência devo limpar meu colchão?

Agora que você retirou seu lençol, é hora de limpar seu colchão — uma tarefa importante, que muitas vezes é negligenciada. Colchões acumulam pólen, células mortas da pele, suor, ácaros, fios de cabelo e partículas de alimentos, criando um paraíso para as bactérias. Limpar um colchão consome tempo e deve ser feito pelo menos uma vez por ano. Usar (e lavar frequentemente) um protetor de colchão vai ajudar a manter seu colchão mais limpo, mas não substituirá a necessidade de uma limpeza completa.

Comece removendo a proteção do colchão e use um aspirador de pó para tirar qualquer resto visível do colchão. Em seguida, salpique bicarbonato de sódio sobre o colchão e espere pelo menos 20 minutos. Passe o aspirador novamente no colchão e então use uma esponja úmida e uma solução de limpeza suave e a passe generosamente sobre seu colchão. Se for possível, arraste seu colchão até uma área ensolarada — a luz UV ajuda a matar as bactérias. Deixe seu colchão secar completamente.

Depois disso, repita o procedimento do outro lado do colchão, afinal, recomenda-se que você vire seu colchão de lado a pelo menos cada três meses!

Com que frequência devo lavar meus travesseiros?

Travesseiros engordurados podem causar espinhas e desencadear alergias. Como colchões, travesseiros juntam pólen, células da pele e são lares confortáveis para ácaros. Dependendo do material de seu travesseiro, podem ser usadas diferentes técnicas de limpeza. Materiais sintéticos geralmente podem ser lavados na máquina, enquanto travesseiros de plumas de verdade precisam de lavagem a seco profissional. Para ter certeza, leia as etiquetas de seus travesseiros para saber o que é recomendado.

Se for permitido lavar na máquina, lave com água quente e o mínimo possível de detergente, de preferência dois de cada vez. Depois de um ciclo de água quente, enxágue os travesseiros pelo menos uma vez para remover todo o sabão. Quanto à secagem, volte a consultar a etiqueta. Alguns travesseiros podem ir na secadora; outros devem secar naturalmente. Se você precisar deixar seus travesseiros secarem naturalmente, tente colocá-los no sol — assim como com seu colchão, secar travesseiros na luz UV pode ajudar a exterminar qualquer bactéria que tenha restado.

Com que frequência devo passar o aspirador debaixo da minha cama e cômodas?

Tapetes enganam — eles podem parecer limpos, mas também podem estar cheios de poeira, migalhas e sujeira. Recomendamos que você passe o aspirador pelo menos uma vez por semana, possivelmente mais frequentemente em áreas de muito movimento. Quando for limpar seu quarto, aspire de dentro para fora, para não pisar em áreas recém-aspiradas. Quanto a aspirar embaixo de camas e cômodas, tente encontrar tempo para aspirar completamente pelo menos uma vez por mês. Poeira e pólen podem se acumular atrás e debaixo de camas e cômodas, criando um ambiente abafado.


Entendemos que seu tempo é precioso. Limpar bem seu quarto é algo que consome tempo, então recomendamos que você arrume seu quarto semanalmente para poder espaçar mais as tarefas. E quando estiver apertado, deixe-nos dar uma mãozinha. A Parafuzo está aqui para te ajudar a deixar sua casa limpinha! ;)