Como manter a casa limpa

Confira nossas dicas para manter a casa sempre arrumada

Clique acima e contrate uma limpeza para sua casa!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Como manter sua casa limpa entre as limpezas

Não há sentimento melhor do que chegar em casa após a diarista da Parafuzo terem acabado de sair da sua casa deixando-a impecável. O piso está limpo, o tampo dos armário está limpo, o carpete está limpo, os banheiros estão limpos e neste momento, você se sente completamente relaxado e satisfeito, não é? Sem dúvidas, serviços de faxina como a Parafuzo te economizam horas que seriam empregues em esfregar, tirar poeira, passar aspirador de pó, sem dizer no sentimento de exaustão que vem após todo este trabalho. Contudo, é apenas questão de tempo até que toda a família chegue em casa e então, a vida e toda sua pequena bagunça começa a tomar conta do seu sentimento de “casa limpa”.

Estenda o momento de relaxamento com essas dicas simples e de fácil manutenção que vão manter sua casa brilhando entre as limpezas.

Foque nas Áreas Principais

Gerenciando a Correspondência Correspondências chegam à sua casa praticamente todos os dias e assim, o que começa como uma simples e organizada pilha de cartas pode tornar-se rapidamente em uma bagunça generalizada. Implementar um sistema para ajudá-lo a organizar sua correspondência irá manter a bagunça em um grau mínimo e, todos nós sabemos como a desordem tem suas próprias maneiras de aumentar conforme o tempo passa! Uma maneira simples de organizar sua correspondência é utilizar duas latas. Utilize uma para colocar as contas e outras correspondências importantes. Tudo o que restou que não é nem conta nem algo importante, deve ser posto na lata de reciclagem.

Gerenciando as Roupas

Continue na mesma linha de raciocínio e estalebeça para todos os membros da família que roupas limpas devem ser guardadas imediatamente e roupas sujas vão para o cesto. Tão rápido quanto trocamos de roupa, tão fácil é para um guarda-roupas cheio de opções de roupas começarem a transbordar e cobrir todas as superfícies disponíveis no seu quarto, especialmente se você tem que constantemente procurar entre roupas que não servem mais ou não são da estação. Lavar roupas é uma tarefa contínua, sem fim, que pode tomar muito do seu tempo. Entretanto, você pode minimizar a quantidade de lavagem de roupas que você precisa fazer assegurando-se de que apenas as roupas corretas estão sendo lavadas. Para fazer isso, após cada lavagem, separe as roupas que não servem mais e as guarde para doação ou repasse a alguém mais novo. Além disso, guarde em algum cantinho da casa as roupas de inverno durante o verão e faça os mesmo com as roupas de verão durante o inverno para maximizar o espaço que você tem para guardar as roupas que de fato usa.

Gerenciando o Lixo e Reciclagem

Tire o lixo e a reciclagem com mais frequência. É mais provável que itens diversos e lixo comecem a se misturar e formar uma bagunça sobre o armários se a lata de lixo ou a de reciclagem estiverem cheias. Este passo tem impacto direto no sucesso do gerenciamento da cozinha.

Gerenciando a Cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais ocupados da casa. Ela não somente tem o maior tráfego de pegadas, mas ela também tende a ser o mais bagunçado dos cômodos. Implemente estas regras para fazer com que a limpeza da cozinha dure mais:

Cada um é responsável por limpar o seu próprio lugar, jogar fora os seus restos e colocar suas louças sujas na pia ou na máquina de lavar-louças (assumindo que já tenham idade suficiente para isso). A pessoa que cozinha é responsável por guardar os ingredientes que usar, jogar fora qualquer lixo que for gerado, e recolher as panelas sujas e outros utensílios e colocá-los na pia. Então, uma pessoa de idade apropriada (que não tenha cozinhado) guarda as sobras, lava a louça, e passa um pano na mesa e balcões. Como resultado, quando implementados consistentemente, estas estratégias tornam as tarefas de limpeza e de cozinhar na cozinha mais fáceis, rápidas e menos estressantes.

Tem crianças? Adicione gerencimanto de papéis escolares à sua lista

Apesar de vivermos em um mundo digital, a principal forma de correspondência e comunicação das escolas ainda é em formato de papel. Cinco dias por semana, papéis são enviados para casa com seus filhos e, sejam eles uma nota do professor, pedidos de permissão, notas de avaliação, ou tarefas terminadas, a quantidade de papéis pode ser avassaladora. Gerenciar os papéis escolares no decorrer do ano não somente te ajudará a manter a organização, mas também irá te possibilitar a manter aquela bagunça inevitável em um nível mínimo. Aqui está como fazê-lo:

Para cada criança, nomeie três pastas: ATENÇÃO, IMPORTANTE e TRABALHOS ESCOLARES. Então, guarde os papéis que chegam em casa em uma destas três pastas utilizando a seguinte estratégia:

ATENÇÃO - Nesta pasta, guarde papéis que necessitam atenção ou assinatura e que precisam ser retornados à escola. Papéis do tipo pedidos de permissão, formulários de fotos escolares, fichas de inscrição, etc. Desta forma, quando você se lembrar que a data de um formulário está chegando, você saberá exatamente onde encontrá-lo ao invés de ter que procurar em uma enorme pilha de papéis.

IMPORTANTE - Nesta pasta, coloque os documentos importantes que você precisa arquivar ou usar para referências futuras. Exemplos disto poderiam ser informações de contato de professores, políticas de sala de aula ou da escola, recibos, relatórios de acompanhamento e boletins.

TRABALHOS ESCOLARES - Aqui é onde vai todos os papéis restantes que vem da escola! Todos os dias seus filhos estarão fazendo trabalhos em classe ou desenhando figuras, recebendo lição de casa corrigidas, etc. Como há tanta coisa, você precisará, algum dia, olhar em tudo, mas espere até o fim do ano letivo. Desta forma você pode decidir o que mostra o progresso deles, ou o que foi um projeto especial, e manter apenas estes.

Tem animais? Adicione gerenciamento de pêlos de animais para sua lista

Ver bolas de pêlo animal em seus móveis ou piso faz com que sua casa pareça suja, mesmo que ela tenha sido limpa por profissionais. Passe esfregão por toda a casa e rodo nos carpetes (sim, o rodo de plástico é uma maneira fantástica de remover pêlos!) para juntar pêlos animais e jogar fora. Mantenha pêlos de cachorro sob controle escovando-os semanalmente com uma escovinha estilisadora ou profissional conforme necessário de acordo com a raça. Se você ainda não experimentou os benefícios de contratar serviços de limpeza profissional ou não está utilizando um atualmente, teste o serviço da Parafuzo! É satisfação garantida!

  • A Parafuzo deixa sua casa brilhando sempre. Agende agora uma diária!
  • Como fazer uma limpeza completa dos quartos? Clique aqui
  • Quer saber mais dicas de limpeza? Acesse o blog da Parafuzo