Veja como limpar o fogão

E se precisar de uma ajudinha: Contrate uma diarista a partir de R$ 79

Clique acima e contrate uma diarista para deixar sua casa brilhando!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Como limpar o fogão com soluções fáceis e caseiras!

A limpeza do fogão pode até parecer algo simples demais, porém quando a sujeira causada por resíduos de cozimentos vai se acumulando ao longo dos dias, das semanas ou até dos meses, se torna bem mais difícil de ser removida. E é exatamente nesse ponto, que algumas pessoas se desesperam e começam a buscar por uma solução caseira para se livrar de vez de todo esse acúmulo de gordura ou resíduos derivados da preparação de alimentos.

Desde já, gostaríamos de reforçar uma dica simples para evitar todo esse acúmulo que seria óbvio, mas que nem todos praticam, que é: nunca deixe acumular a sujeira, procure limpar sempre ao terminar a preparação dos alimentos ou se isso for muito difícil, pelo menos forre o fogão com papel alumínio e troque sempre que possível. Dessa forma, você garantirá bem menos trabalho no momento de limpar o seu fogão e evitará que o mesmo se danifique rapidamente com o acúmulo de toda essa sujeira ao longo do tempo.

Mas infelizmente, se essa prevenção não foi feita e o fogão já está coberto de sujeira acumulada, se prepare para arregaçar as mangas e deixar o seu fogão brilhando com se fosse novo. Veja a seguir as dicas que a Parafuzo preparou pra você:

1. Detergente e água quente

Espalhe uma quantidade considerável de detergente por toda a superfície do fogão e em seguida coloque um pouco de água quente ou fervida e deixe espalhar, mas tenha cuidado para não colocar muita água, evitando assim que escorra para o interior do fogão danificando o mesmo. Deixe agir até que água esteja ainda um pouco morna e passe a esponja com cuidado para não arranhar. Se notar alguma sujeira resistente, repita novamente até que não sobre nenhum resíduo, após isso passe um pano limpo embebido em álcool para dar um brilho e pronto.

2. Bicarbonato de sódio com vinagre

Prepare uma misturinha de uma colher de sopa de vinagre com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para sujeiras mais resistentes e um pouco menos de bicarbonato para sujeiras mais simples. Espalhe a mistura por cima do fogão e deixe agir por 30 minutos, após esse tempo passe a esponja e repita o processo para as sujeiras mais resistentes. Termine com um pano limpo embebido em álcool para dar brilho e o fogão estará pronto para ser usado novamente.

3. Limpeza do forno com bicarbonato e vinagre

Borrife um pouco de água por toda a superfície do forno e grelhas, em seguida polvilhe bicarbonato de sódio em quantidade generosa por todo o forno e deixe agir por 12 horas aproximadamente. Ao final desse tempo, borrife o vinagre por cima do bicarbonato e deixe agir por mais 30 minutos. Após esse tempo, passe a esponja para retirar cuidadosamente toda a sujeira. Após retirar todo o resíduo do bicarbonato e vinagre passe um pano seco e limpo. Ligue o forno por aproximadamente 10 minutos para que seque completamente e o seu fogão estará limpo como saiu da loja. :)


Contrate a Parafuzo e deixe que nós limpamos seu fogão

E aí, gostou das dicas? Sabemos que limpar o fogão não é uma tarefa fácil, por isso, se precisar de uma ajudinha, agende já uma limpeza ou faxina com a Parafuzo! As diaristas vão deixar seu fogão limpinho e sua casa brilhando. :)