Dicas profissionais da Parafuzo para Limpar o Sofá

E se precisar de uma ajudinha, contrate uma diarista a partir de R$ 79

Clique acima e deixe que uma profissional limpe o sofá para você!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Limpe o sofá em 3 passos!

Limpar o sofá não é uma tarefa fácil, mas a Parafuzo é expert em limpeza de sofá e por isso, nós separamos 3 dicas rápidas e prática para você limpar o sofá e estofados da sua casa sem perder tempo.

Lavar sofá? Nem pensar! Utilizando essas regrinhas você não precisa lavá-lo e correr o risco de estragar o estofado. Confira:

Maiores Desafios

  1. Pêlo de animal difícil de remover
  2. Almofadas empoeiradas e sujas
  3. Manchas no tecido

Ferramentas que Você Vai Usar

  • Luvas de borracha
  • Aspirador de pó com adaptadores
  • Detergente e água, ou removedor de manchas em solvente
  • Pano macio

Correções mais Rápidas

Tire os cabelos/pêlos das cadeiras

Se leva um momento para você notar que o gato ou o cachorro não estão, de fato, sentados no sofá, cadeira ou poltrona, tirar os pêlos é sua prioridade. Não perca tempo com um rolo de pêlo para tecido; é ineficiente para grandes tarefas como essa. Ao invés disso, vista um par de luvas de borracha. Passe suas mãos pelos braços, assentos, e nos móveis, juntando e jogando fora as bolas de pêlo. Para estofados à prova de água (que não mudam de cor ou desbotam quando passado um pano úmido), molhe suas luvas para uma melhor ação.

Conquiste as migalhas

Mesmo com uma regra de nada-de-comida-no-sofá, poeira e sujeira de alguma forma chegam até as fendas dos assentos. A ferramenta mais efetiva para essa bagunça é – sem surpresa – seu aspirador de pó com o adaptador de estofados. Passe pelas almofadas, debaixo a até em cima, da esquerda para a direita, então atrás e nas fendas com o bico (embolsando qualquer troco perdido, claro). Ou tente esse truque sem bico: sacuda ou escove as migalhas para o chão e em seguida aspire ele.

Limpe as manchas

A desvantagem dos móveis sem sujeira: encontrar um respingo ou marca que você não sabia que estava lá. Para tecidos à prova d’água, coloque um pouco de detergente em um copo de água, e misture até fazer bastante espuma. Mergulhe um pano limpo na espuma, e aplique na mancha até que ela se vá; enxague o pano, torça bem, e limpe todo o sabão quando terminar. Para tecidos que não podem ser molhados, como seda, use um remover à base de solvente.

Limpeza de Sofá é com a Parafuzo!

Além da limpeza geral na sua casa ou apartamento, a Parafuzo disponibiliza como serviço adicional a limpeza de tapetes e estofados para deixar sua casa impecável. Agende já uma limpeza!