Como limpar piso de madeira e laminado

Aprenda com as dicas profissionais da Parafuzo

Clique acima e contrate uma limpeza para sua casa!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

4 regras para cuidar dos pisos de madeira

Todo mundo pensa que assoalhos de madeira são delicados e requerem cuidados especiais, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Um piso de madeira de Poliuretano (sem cera) é a coisa mais fácil de manter, se você seguir essas fáceis instruções.

1. Tire seus sapatos.

Tire os sapatos assim que chegar em casa. Esse ato simples pode ajudar muito a eliminar todo o rastro de sujeira que podem causar estragos ao acabamento de um assoalho de madeira. Sujeira e areia são abrasivas a longo tempo e essas partículas deixam arranhões que farão seu piso parecer opaco. Isso nos leva à próxima regra para um bom cuidado do piso de madeira: aspirar, aspirar, aspirar.

2. Aspire frequentemente.

Nada remove sujeira e detritos finos das fendas e rachaduras do assoalho de madeira melhor do que um aspirador. A melhor escolha é um aspirador de recipiente com uma escova longa e oval para pisos na ponta. Se você possui apenas aquele modelo vertical, certifique-se de que a rotação da escova esteja desligada para evitar que as cerdas arranhem o chão.

3. Cuide de respingos e arranhões com rapidez.

Respingos acontecem, mas deixe eles secarem no piso, e eles vão manchar o acabamento e atrair mais sujeira. Limpe as manchas de respingo imediatamente com um pano absorvente. Prossiga a limpeza com uma toalha de papel úmida e remova qualquer resíduo e lustre após seco. Quando você ver um desgaste de leve, remova com sua meia, ou até uma bola de tênis limpa sirva para apagá-lo. Para remover desgastes maiores, aplique um pouco de bicarbonato de sódio a um pano úmido e esfregue gentilmente a marca até que ela desapareça. Enxágue com uma toalha de papel úmida e seque.

4. Não use muita água.

Se você seguir essas três primeiras instruções, você talvez nunca precise dessa regra. Mas se uma limpeza úmida for necessária, a pior coisa que você pode fazer é deixar a água formar uma poça no piso. Para limpar os corredores de passagem ou dar brilho a partes opacas, use um produto especificamente formulado para assoalhos de madeira tratados. Simplesmente aplique o spray com o produto e limpe com um esfregão de microfibra para remover a sujeira dissolvida. Faça isso por todo o chão, limpando uma área por vez.


Limpeza Residencial é com a Parafuzo!

Gostou das dicas? Deixe que as diaristas façam uma limpeza completa e de qualidade no seu lar. Contrate já e não tenha mais preocupação com a limpeza!

  • Contrate a Parafuzo para manter sua casa sempre limpa e bem cuidada!
  • Confira mais dicas de organização e limpeza no blog da Parafuzo!