Transformando Lares

Saiba mais sobre o impacto gerado nas vidas das profissionais parceiras da Parafuzo

O poder da transformação

Quando a Parafuzo nasceu em 2014, mal poderíamos imaginar o tamanho do impacto que ajudaríamos a trazer para diversas famílias. Assim que começamos a receber as parceiras em nosso escritório, conhecemos mulheres que estavam desempregadas, sem receber renda alguma.

E tivemos o privilégio de ouvir dessas mesmas profissionais que, ao longo das semanas, elas conseguiram ter uma renda mensal para colaborar com o sustento da sua família e até se encontraram na profissão de diarista. A profissional Joana Padilha é prova disso: "Já trabalhei em açougue, já fui operadora de caixa, trabalhava mais de 8hrs por dia, me estressava para ganhar a mesma coisa. [...] Trabalhando como diarista, eu comprei meu carro, terminei a reforma da minha casa e cuido da minha família".

Hoje, temos mais de 1200 profissionais de limpeza autônomos cadastrados em nossa plataforma e, 95% desses profissionais são mulheres que, além de mulheres, são mães e também chefes de família, que saem de suas casas quase todos os dias para ajudar a transformar outros lares.

Nós temos orgulho de dar oportunidade aos profissionais parceiros dobrarem sua renda e fazerem sua própria agenda, podendo conciliar seus compromissos com a família, estudos e saúde, sendo seu próprio chefe.

Histórias com a Parafuzo

O que mais ouvimos das diaristas parceiras é que, após se cadastrarem em nossa plataforma, além conseguirem liquidar suas dívidas, hoje elas podem comprar uma roupa nova sem ter que pedir ao companheiro, que podem almoçar em determinado restaurante sem ter que precisar dar satisfação a ninguém... E nós podemos resumir essas situações em uma palavra: Empoderamento.

Quando essas mulheres que até então não tinham o poder de compra, começam a ter liberdade de não só contribuir com a renda familiar, mas também realizar seus desejos pessoais sem precisar depender do companheiro ou qualquer outra pessoa, nós estamos ajudando a empoderá-las, e é isso que nos enche de orgulho e que nos motiva a continuar.

E para tudo isso não ficar só no discurso, assista o depoimento da Rita, uma das primeiras profissionais parceiras da Parafuzo:

Incentivo à profissionalização

Nós da Parafuzo também incentivamos que as diaristas busquem se capacitar cada vez mais, e por isso, sempre que possível, através de parceiros, nós abrimos portas para que elas se desenvolvam profissionalmente. Pois sabemos que formalizadas, as chances das diaristas alcançarem o sucesso e valorização em sua profissão se tornam bem maiores.

A Parafuzo tem como objetivo ajudar a transformar lares; o seu, e o das diaristas parceiras. E temos certeza que estamos no caminho certo.