Dicas para sua Faxina em Casa

E se precisar de uma mãozinha: Contrate a Parafuzo!

Clique acima e contrate uma faxina completa para sua casa!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Dicas para a Faxina em Casa

É comum surgirem dúvidas sobre como limpar a casa, seja por onde começar, o que fazer ou até mesmo alguns truques são válidos para otimizar o seu tempo na hora da faxina. Por isso listamos algumas dicas de limpeza doméstica que vão fazer diferença durante a faxina.

Dia de faxina

Que tal definir qual dia da semana é a melhor opção para você cuidar da limpeza de casa, ou seja, escolher um dia de faxina? Se você tiver uma rotina de faxina, vai ser mais fácil e assim nunca deixará de limpar a casa de acordo com a periodicidade pré definida.

Organize seus produtos de limpeza

Para facilitar ao começar uma faxina, a dica é organizar seus produtos de limpeza. Arrume-os dentro do seu armário e se possível, separe os produtos e materiais usados em cada cômodo, dessa forma você evita contaminação nos ambientes.

Que tal separar os materiais de cada cômodo em suas respectivas cestas e etiquetá-las? Assim fica fácil de identificar e não vai ter mais problemas com isso.

Roupa certa

Para se sentir mais confortável, utilize roupas leves, laváveis e velhas, para o caso de você manchar alguma peça com produtos de limpeza. Não esqueça também de reservar luvas para a limpeza de cada cômodo.

Produtos certos

Não gaste dinheiro ou espaço no armário a toa, basta evitar comprar vários produtos de limpeza, pois apenas alguns são realmente necessários para realizar uma boa faxina. Um limpador multiuso, desinfetante, limpa vidros, desengordurante e lustra móveis são mais que suficientes.

Foco no cômodo

Depois de definido o seu dia de faxina, organize-se para decidir em quais dias de limpeza você focará mais em um ou dois cômodos. Ou seja, em um dia você dá mais atenção aos quartos, limpando o interior dos armários e assim por diante.

Materiais sempre limpos

Ao terminar sua faxina, lave todos os panos usados na limpeza e se precisar, limpe também os outros materiais utilizados, coloque tudo para secar e guarde os materiais de limpeza no seu devido lugar.

Sujou, limpou!

Para descomplicar a limpeza de casa, uma dica útil no seu dia a dia é sempre limpar quando sujar. Sujou a louça? Evite acumular e lave na hora. Derrubou algo no chão? Por mais que sejam migalhas, limpe para não deixá-lo sujo. Entendido? ;)

Para limpar sua casa escolha a Parafuzo!

Se precisar de dicas sobre como arrumar a casa, clique aqui e veja nossas dicas de limpeza por cômodo.

E se não tiver tempo para limpar a casa, chame a Parafuzo que nós cuidamos dela para você, aproveite e solicite já uma diária!