Como fazer faxina no banheiro

Aprenda com a Parafuzo a fazer uma boa faxina no banheiro

Clique acima e contrate uma diarista para deixar seu banheiro e o seu lar limpinho!
separação das seções

Veja como fazer uma faxina no banheiro

O banheiro e a cozinha são os locais mais importantes para se manter limpo na casa. E sabendo disso, nós da Parafuzo selecionamos dicas para você faxinar seu banheiro em 7 etapas.

Aproveite e veja também: 4 dicas para limpar e higienizar a cozinha

Chuveiro

Uma dica ótima para limpar os buraquinhos do chuveiro é usar vinagre branco dentro de um saco plástico. Parece maluco, mas funciona! Amarre o saco plástico com vinagre em volta do chuveiro e deixe da noite pro dia.

Box

Para limpar o box, use essa misturinha infalível:

  • 1 colher de sabão em pó se estiverem sujos.
  • 2 colheres de álcool
  • 1 copo de vinagre
  • 2 colheres de bicarbonato

Misture tudo e adicione em um copo de água levemente morna. Passe no box e deixe agir por cinco minutos. Depois, use uma esponja macia e esfregue o box e em seguida enxágue. E após o enxágue, seque o box com um pano de microfibra. Repita o procedimento uma vez por semana até eliminar todas as manchas. E para a manutenção, basta realizar o processo uma vez ao mês.

Rejunte

Para limpar o rejunte do banheiro temos outra misturinha ótima. Veja: Esprema um limão em um recipiente com duas colheres de bicarbonato e mistura até virar uma pasta. Use uma escova de dentes para esfregar a misturinha nos rejuntes e deixe agir por 15 minutos. Depois use uma esponja com água sanitária e sabão e esfregue mais um pouquinho.

Por fim, enxágue. O rejunte dos azulejos ficarão limpinhos!

Azulejos

O vinagre vai ser um grande aliado para a limpeza dos azulejos. Coloque ¼ de vinagre branco em um balde de 4l com água morna. Esfregue bem os azulejos com a solução. Se houver alguma sujeirinha difícil de sair, aplique o vinagre diretamente na esponja e esfregue na superfície.

Aproveite e use essa mesma mistura para limpar o piso do banheiro, deixe agir por 10 minutos e depois enxágue.

Vaso sanitário

Usando luvas, esguiche desinfetante nos lados e ao redor da borda. Depois, com a ajuda de uma escova, esfregue o líquido pela superfície. Agora é só deixar o desinfetante agir. Com a ajuda de um spray, limpe também em torno do tanque, as dobradiças e todas as demais partes do assento e base.

Pia

Se a pia não estiver muito suja, uma buchinha com água e sabão vão dar conta do recado. Se precisar de uma limpeza mais concentrada, use bicarbonato de sódio.

Veja também: Como limpar espelhos. E deixe o espelho do banheiro limpinho e sem manchas.

Toalhas de mão

Lembre-se de trocar as toalhas de mão a cada três ou quatro dias. É muito fácil acumular bactérias nas toalhinhas de mão, por isso, é importante trocá-las sempre.

Limpeza de banheiro é com a Parafuzo

Gostou das nossas dicas? Saiba que sempre que você precisar de uma limpeza reforçada no banheiro, é só contratar a Parafuzo!