Como arrumar a cozinha

Confira as dicas profissionais da Parafuzo

Clique acima e contrate a Parafuzo para deixar sua cozinha limpa e arrumada.
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Deixe sua Cozinha Limpa até a próxima visita da Parafuzo!

Manter a cozinha limpa e arrumada todos os dias pode ser uma grande tarefa. Nenhum outro cômodo parece ter tanta função e uso ou tanto potencial para bagunça (mesmo comparado ao banheiro). O truque para se manter no topo com isso é atacá-la todos os dias com essas dicas fáceis.

Cozinhe refeições mais simples.

Algumas vezes não é sobre como você limpa, mas como você bagunça. Se você costuma fazer uma super refeição a cada turno, então o caos da sua cozinha comprova isso. Alterne com refeições mais simples, ou certifique-se de que você possui sobras a cada grande evento na cozinha, para tirar vantagem de uma cozinha limpa por mais tempo possível.

Esvazie sua máquina de lavar louça toda manhã.

Começar o dia esvaziando sua máquina de lavar louça é uma ótima forma de manter sua pia da cozinha e balcões vazios. Adote o hábito de enchê-la durante o dia, e sua cozinha sempre estará limpa (ou ao menos irá parecer assim por um tempo). Se você não tem uma máquina de lavar louça, procure sempre lavar os pratos e talheres enquanto cozinha ou após as refeições.

Comprometa-se a um nível básico de limpeza na cozinha.

Isso significa limpar os balcões após cada refeição, lavar as louças e varrer o chão ao final do dia. Todo mundo merece acordar pela manhã com uma cozinha limpa, então faça dessa visão sua motivação. E um pedaço de chocolate ao final das tarefas nunca faz mal também. ;)

Atribua uma tarefa de limpeza especial para cada dia.

As diaristas parceiras da Parafuzo são profissionais treinadas para saber o que procurar e fazer uma limpeza completa na sua cozinha. Enquanto você está nas limpezas intermediárias, organize sua lista de tarefas além da conta para que consiga fazer apenas uma coisa extra a mais por dia. Dessa forma, é fácil fazer e você vai saber que está realizando algo. Aqui está um exemplo de uma lista.

  • Domingo: Verifique e arrume a despensa (Planeje refeições / idas ao mercado se necessário).
  • Segunda: Limpe seus eletrodomésticos.
  • Terça: Limpe a frente dos seus gabinetes.
  • Quarta: Limpe as paredes e painéis.
  • Quinta: Escolha uma gaveta para limpar.
  • Sexta: Limpe a geladeira, colocando os produtos mais perecíveis para frente.
  • Sábado: Esfregue o chão.

Cozinha arrumada é com a Parafuzo!

Você usando ou não nossos serviços semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, nós esperamos que ache essas dicas úteis para manter sua cozinha limpa e brilhando, para que continue fazendo refeições deliciosas para sua família. Até a gente se ver novamente (ou pela primeira vez), estamos torcendo para que mantenha todos os tipos de coração limpos e saudáveis! Quando o assunto é limpeza de qualidade, conte sempre com a Parafuzo!