4 dicas para limpar e higienizar a cozinha!

Dicas profissionais da Parafuzo para deixar sua cozinha impecável

Clique acima e contrate uma diarista para fazer uma limpeza completa na sua cozinha!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Dicas da Parafuzo para uma limpeza completa da cozinha

Nós gastamos muitas horas de nossa vida limpando nossa cozinha, mas até a cozinha mais imaculada pode ter uma abundância de bactérias e germes se proliferando sem que a gente saiba. Bactérias prejudiciais são as causas mais comuns de intoxicação alimentar. Cerca de 48 milhões de pessoas ficam doentes todo ano contaminadas por alimentos, e enquanto carnes cruas podem se tornar contaminadas antes mesmo de chegar em nossa casa, limpezas da cozinha e manipulação de alimentos impróprias são as causas mais comuns. Incrível, não é mesmo? Por isso, troxemos dicas de como limpar a cozinha adequadamente, deixando-a bem higienizada.

Limpe suas mãos antes e depois.

Seja quando você está cozinhando OU limpando, lavar repetidamente ao longo do preparo da comida vai lhe dar mais chance de combater a proliferação de germes prejudiciais. Lave suas mãos com sabão e água morna continuamente por 20 segundos para melhores resultados.

Desinfete toda vez.

Algumas vezes nós pensamos que respingos pequenos (secos ou molhados) podem ser limpos apenas com um papel toalha e está bom, mas a verdade é que algumas comidas contém microrganismos prejudiciais que não podem ser removidos com uma toalha de papel. Use spray desinfetante e limpe com uma toalha de papel ou esponja.

  • Desinfete todos os seus puxadores regularmente. Isso inclui geladeira, forno, pia, micro-ondas, gavetas, armários... e a lista continua. Pense em todas as coisas que você toca com frequência, mas raramente limpa.
  • Pontas cortantes devem ser desinfetantes com sabão e água quente após cada uso. Para evitar contaminação, sempre corte seus vegetais antes das carnes cruas, e não use a mesma faca para cada uso.

Use panos de prato e esponjas limpas.

Microorganismos se proliferam em umidade, e por isso os panos de prato e esponjas não devem ser usados mais de uma vez. Você pode lavar seus panos de prato em água sanitária e reusá-los. Com as esponjas, você pode comprar novas regularmente, ou desinfetá-las colocando no micro-ondas de 2 a 4 minutos. Tenha certeza de que a esponja está molhada antes de colocá-la no micro-ondas e seja cuidadoso, ela estará bem quente quando terminar.

Limpe a pia com água sanitária.

A pia é o lugar mais sujo da sua cozinha. A combinação de comida velha e umidade a faz um lugar propício para bactérias e germes, e em geral nós limpamos nossos balcões com a mesma esponja que usamos para limpar a pia. Eca. Adicione 60ml de água sanitária em 350-700 ml de água em uma garrafa com spray. Passe o spray generosamente na pia e ralos, e esfregue a pia inteira usando uma escova de limpeza. Enxágue e limpe com água quente, e termine jogando metade do líquido com água sanitária lentamente pelo ralo para desinfetar o mofo e bolor que pode estar crescendo onde você não consegue alcançar. Não se esqueça de usar luvas de borracha para limpar com água sanitária. (Você pode usar bicarbonato de sódio e vinagre como alternativas).

Troque ou limpe os filtros do seu exaustor a cada dois meses para garantir que você está recebendo ventilação adequada quando estiver cozinhando. Além disso, limpe a lava louça se você tiver. Esse é um utensílio que concentra muita umidade, então preste atenção nas áreas perto da porta e nos pontos mais baixo da base. Finalmente, uma vez por ano, passe aspirador embaixo e atrás da geladeira para limpar a poeira acumulada.

Limpeza de cozinha é com a Parafuzo!

Esperamos que com essas dicas você consiga fazer uma limpeza completa em sua cozinha. Mas não se preocupe se precisar de uma ajudinha na hora da limpeza, contrate uma diarista através da Parafuzo!