Como limpar os armários da cozinha

Confira as dicas profissionais da Parafuzo

Clique acima e contrate uma limpeza para sua casa!
separação das seções

Vantagens de utilizar a Parafuzo

Prático

Faça seu pedido a qualquer hora, de onde estiver.

Seguro

Contrate somente profissionais credenciados.

Garantido

Receba seu dinheiro de volta caso não esteja 100% satisfeito com o serviço.

Veja como limpar os armários da cozinha

A limpeza do armário de cozinha pode gerar muitas dúvidas: afinal, qual produto usar e que não cause manchas? A maioria dos armários recebem algum acabamento de fábrica; mesmo os gabinetes de madeira possuem verniz suficiente ou outra proteção para que possa usar um produto de limpeza (basta utilizar produtos que não sejam abrasivos).

Por que é importante limpar os armários?

É importante ressaltar que a limpeza dos armários da cozinha precisa ser recorrente, pois eles acumulam manchas de óleo – especialmente em torno dos puxadores – sendo uma combinação de gordura de cozinha, manchas de comida, óleo da pele. E nem vezes os produtos de limpeza multiuso não são suficientes para uma limpeza adequada. Por isso, confira as dicas que a Parafuzo separou para você:

Coisas que você vai precisar

  • Produto de limpeza pesada ou altamente alcalino
  • Balde ou Pia
  • Pano de microfibra
  • Detergente
  • Solução de óleo de sabão

Agora vamos para a limpeza!

Primeiro, se seus armários são de plástico laminado (fórmica ou outro plástico), metal, metal pintado ou vidro, lave-os com um produto altamente alcalino, disponível em lojas de material de limpeza. Ou então, use um produto de limpeza pesada do mercado.

Misture de acordo com as orientações e aplique a solução com o pano de microfibra. Deixe agir por um minuto ou dois. Então, esfregue onde for necessário.

Em seguida, remova as sujeiras do pano torcendo-o na pia ou no balde, nunca mergulhe-o de novo na solução de limpeza. Depois enxágue com um pano úmido e seque com um pano de microfibra para remover qualquer traço de sujeira e deixe os armários limpos e brilhando. Em armários de madeira, tenha mais cuidado. Para se livrar de sujeiras teimosas, lave todos os puxadores e qualquer outra zona de gordura primeiro com um detergente neutro.

Então lave todo o armário, incluindo as áreas dos puxadores, com uma solução de sabão. Apenas limpe levemente com a solução e seque imediatamente com um pano de microfibra.

Lembre-se de sempre secar apenas com o pano de microfibra. Raramente você irá precisar adicionar algum polidor pois a superfície possui seu brilho próprio quando limpa. Se seus armários estão opacos, passe um spray de polimento de móveis bem leve uma vez por ano mais ou menos para preencher os poros e trazê-lo de volta à vida.

Dica

Nunca use ácidos ou sabão em pó nos armarinhos. Uma boa lavada uma vez por ano deve ser suficiente. Mantenha um spray com um produto de limpeza multiuso em mãos para fazer a limpeza diária.


Gostou das dicas? Na Parafuzo além da limpeza geral, você pode solicitar a limpeza dos armários da cozinha. Precisou de limpeza ou faxina? Conte com a Parafuzo. :)

  • Quer saber quais os produtos de limpeza são essenciais para sua casa? Clique aqui
  • Agora que você sabe como limpar os armários. Que tal aprender a organizá-los?
  • E a limpeza da cozinha? Você pode conferir nossas dicas aqui
  • Acompanhe o blog da Parafuzo para saber mais dicas de limpeza!